45 km por litro de combustível? Brasileiro constrói seus surpreendentes carros em casa

Pureza. Assim se chama a cidade de menos de 10 mil habitantes e cujo “sobrenome” é “Pura Beleza”. Nela vive um cidadão especial chamado Edson Bezerra da Silva, conhecido como “Tom dos Carros”, cuja principal atividade como purezense é “fazer calhambeques”, ou “calambecs” como você verá na incrível história contada pelo Domingo Espetacular (Record).

Inteligente, muito curioso e cheio de energia, Tom é uma figura muito respeitada na cidade e garante ter construído diversos “calambecs”, alguns deles ainda na cidade e outros rodando sabe-se lá onde. Como você vai perceber na história contada aqui, toda e qualquer peça pode ser aproveitada por sua enorme criatividade.

Ele já construiu pelo menos cinco carros diferentes, alguns maiores, outros menores, inclusive um por encomenda de um fazendeiro. Considerado por todos da cidade como um inventor, ele se orgulha muito de suas criações e faz questão de guardar fotos delas na sala de casa.

Sua profissão “oficial” é a limpeza de poços artesianos, mas há 10 anos ele trabalha sua verdadeira paixão: construir carros na garagem de casa. “Meus carros fazem mais sucesso que qualquer possante atual”, ele garante ao exaltar sua história. Exagero? Nem um pouco!

As lições de Tom são simples, porém profundas. O hobby alimenta seu dia a dia e o faz uma pessoa melhor, mais feliz e cujo legado estende-se agora para todo Brasil. Ele se diverte enquanto trabalha e aprende sempre mais sobre carros, mecânica e assuntos relacionados. E nós aprendemos com ele. Valeu, Tom! Continue assim!

PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: