Todo fã de Ferrari que seja realmente obcecado pelo “cavalinho rampante” sabe que há algo mítico nos modelos da marca que usam motor V8 central-traseiro (mid-rear engine). O lendário modelo 308 GTB (Gran Turismo Berlinetta) é um dos mais desejados por colecionadores e um dos mais apreciados por aficionados mundo afora. O novo capítulo desta história chama-se Ferrari 488 GTB, com seu incrível motor V8 de 3,9 litros, biturbo e que entrega 670 cavalos de potência.
Criada com suporte da divisão XX de Maranello, que reúne os engenheiros com acesso total à tecnologia de Fórmula 1 da marca e muita verba de P&D (pesquisa e desenvolvimento), a Ferrari 488 GTB é a combinação perfeita entre performance, equilíbrio e diversão ao volante. Sem adereços chamativos e estranhos (aquelas enormes asas dianteiras e/ou spoilers traseiros), este modelo é fiel ao que a sigla GTB demanda: desempenho, mas com classe.
Substituta da Ferrari 458, a Ferrari 488 GTB faz de 0-100 km/h em 3 segundos, alcança os 200 km/h a partir da imobilidade em 8,3 segundos e completa 400 metros (o famoso quarto de milha) em apenas 10,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 330 km/h. Imagine o que um carro desse pode fazer em uma pista como Nürburgring. Pois é exatamente isso que você vai assistir hoje. Divirta-se:
Deixe seu comentário: