Isto é algo que você nunca viu antes. Como nós sabemos, praticamente todas as fabricantes de carros realizam mudanças visuais em seus veículos para que eles tenham um design mais moderno. Os facelifts cumprem justamente essa função, assim como as mudanças de geração. Agora imagine o que acontece quando alguém decide fazer algo completamente no sentido contrário. É justamente isso que você descobrirá na história desse Mustang GT500 totalmente transformado.
A história é realmente curiosa e surpreendente. Então, vamos por partes. Inicialmente, um americano chamado Dan Burback comprou um Ford Mustang Shelby GT500, zero quilômetro, no ano de 2012. No entanto, o seu grande sonho era ter um Mustang Fastback 1967, com as características típicas de modelos que levam a assinatura da Shelby.
Foi nesse momento que ele tomou uma ousada decisão, mesmo sem ainda ter terminado de pagar pelo carro. O Dan Burback resolveu literalmente desmanchar o seu Mustang ainda novo para transformá-lo no modelo de 1967.
Além da coragem que essa atitude exigiu, também havia outra grande questão a superar, considerando as monstruosas diferenças de proporções entre as gerações. Evidentemente, os carros mais modernos têm ficado cada vez maiores ao longo do tempo e, por isso, ele precisou realizar inúmeras adaptações para ter a carroceria de 1967 sobre a estrutura do novo GT500.
Tendo em vista o tamanho do desafio, o resultado até ficou melhor do que se poderia imaginar, mas obviamente as proporções não estão 100% corretas. Quando olhamos o carro de traseira, a sensação é ainda mais estranha. De todo modo, o esportivo resultante desse projeto ostenta características únicas e o sonho do Dan Burback acaba de ser realizado depois de 4 anos de trabalho.
Agora vem a melhor parte: ele registrou as imagens de todo o processo e você poderá assistir no vídeo abaixo, em menos de um minuto em time lapse, todo o desenvolvimento dessa mega transformação. No segundo vídeo, há imagens por drone mostrando o carro atualmente. Assista e diga o que você achou desse projeto insano!
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: