Consumo elevado e motor falhando: o problema do seu carro pode estar nas velas de ignição

É irritante levar o carro no mecânico, explicar o problema, pagar uma conta (muitas vezes salgada) e continuar experimentando o problema no dia a dia. Mecânico ruim? Pode ser, mas alguns problemas mecânicos costumam ser desafiadores, principalmente os mais simples. As velas de ignição são um exemplo clássico dessa situação. De simples troca e fácil análise, nem sempre elas são uma lembrança presente no dia a dia das oficinas.

O exemplo mais comum de problema que denota necessidade de avaliação das velas de ignição é o motor falhando, aquela sensação de que há perda de potência ou de menos cilindros funcionando. O famoso “pipoco”, que você certamente já sabe o que é. Além disso, pode-se experimentar um aumento considerável de consumo quando as velas não estão em bom estado e/ou sem condições ideais de uso. Ah, sobre consumo também é importante ler outras dicas já publicadas aqui no AutoVídeos.

O conteúdo selecionado hoje é especial para que você entenda exatamente o papel das velas de ignição e porquê elas são tão importantes para o bom funcionamento do veículo. O primeiro vídeo é do canal Rei dos Carros e mostra um exemplo real de carro que necessitava de troca das velas.  Os dois vídeos seguintes formam um especial sobre velas de ignição oferecido pelo canal O Mecânico. Confira, aprenda e cuide melhor de seu carro:

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: