Aqui no AutoVídeos nós sempre gostamos muito do segmento das picapes e procuramos trazer as novidades e conteúdos mais bacanas sobre as caminhonetes. Nós também sempre acompanhamos os comentários dos nossos leitores e temos uma certeza: as picapes grandes como a Ford F1000 e Chevrolet D20 deixaram muitas saudades, especialmente no interior do país.
Atualmente, a única picape grande remanescente, mas com mercado restrito, é a Ram 2500 (depois da despedida da memorável Ford F250). Mas, como é fundamental ficarmos por dentro do que acontece no mundo, vamos mostrar agora como estão as novidades das caminhonetes Ford Super Duty para linha 2017.
É bom ressaltar que aqui a coisa fica mais séria, considerando que modelos como a F-350 são realmente ainda mais gigantescas, considerando os padrões aos quais estamos acostumados. Na bela linha 2017, a super picape da Ford ganhou ainda mais recursos tecnológicos, especialmente pensando na melhoria da dirigibilidade, inclusive nos casos de reboque de trailers.
Entre os dispositivos, merecem destaque o controle adaptativo de cruzeiro (que mantém a distância do veículo à frente mesmo se ela estiver puxando um trailer), as sete câmeras de auxílio, o assistente de mudança de faixa e agora o sistema adaptativo de direção. Na prática, essa tecnologia permite que seja necessária menos força para esterçar em manobras em baixa velocidade e reduz a sensibilidade em velocidades mais altas.
Essas picapes são concebidas para alta capacidade de carga (acima de 3 toneladas). Os modelos equipados com motor a diesel contam com um 6.7, V8 Power Stroke, que chega a 446 cv e impressionantes 118,9 kgfm de torque.
Agora vamos aos vídeos para vermos de perto essa monstruosa (e tecnológica) picape em ação. No primeiro, há um teste completo inclusive rebocando um trailer. No segundo, são mostrados alguns dos dispositivos eletrônicos. Finalmente, o terceiro vídeo mostra detalhes do seu desenvolvimento e produção na fábrica. Você não acha que seria fantástico ter essa picape à venda no Brasil?
https://www.youtube.com/watch?v=H710lqBRE2Q
Deixe seu comentário: