Ele é conhecido como “Black Edition”. Exterior impecável, liso, sem frescura e praticamente original, mas para por ai. O Chevrolet Opala Diplomata do Moacir Santos, preparado pela Gil Motors, é tudo, menos original. Nada convencional. Que tal o escapamento na lateral do para-lama cuspindo fogo? Normal para quem prepara Opala desta categoria, mas insano para quem curte carros e acha que preparação é coisa simples.
O Opala Diplomata “Black Edition” tem 1.200 cavalos e uma lista de itens realmente impressionante: motor 6 cilindros de 4.100 litros, bielas GRP, comando Crower, câmbio Sapinho, diferencial Dana 44, cabeçote Gil Motors, turbina Bullseye S480 e eletrônica Fueltech FT500 são alguns dos componentes deste monstro que bateu 1.200 cavalos e tem atingido excelentes resultados nas arrancadas oficiais Brasil afora.
Segundo Moacir, sua intenção inicial era construir um carro de rua. Forte, com boa preparação, mas para andar por aí sem grandes preocupações. Ele foi tomando gosto pela coisa e o carro foi sendo transformado no Opala Diplomata “Black Edition” que assombra os competições. A suspensão traseira, por exemplo, foi construída por um amigo mecânico. Enfim, hoje você vai conhecer um carro com uma preparação insana com a ajuda do ótimo canal Reta do Box:
Deixe seu comentário: