Lendas são lendas, e aqui estamos diante de mais uma delas. O BMW M3 é aquele carro que não tem efeito colateral. Todos os entusiastas “pagam pau” e sabem que o carro sempre foi sinônimo de desempenho absurdo a partir de valores consideravelmente menores que os de seus concorrentes mais sofisticados e famosos – e ele ainda conta com espaço para mais passageiros e alguma bagagem, afinal é um sedã de respeito.
Sua memória deve se lembrar do BMW M3 equipado com um barulhento motor V8, certo? Som sensacional, desempenho acima da média, mas a montadora alemã decidiu que era hora de voltar às origens e resolveu usar o clássico motor 6 cilindros em linha, mas desta vez com dois turbos (tecnologia twin scroll). Com 430 cavalos e 56 kgfm de torque, este motor é capaz de levar novo BMW M3 de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos.
Aliás, todos os números deste carro são impressionantes: aceleração de 0 a 160 km/h em 8, 5 segundos. O quarto de milha (400 metros) é completado em 12 segundos cravados e a passagem acontece a exatos 200 km/h. A frenagem também foi muito elogiada pelas revistas e sites especializados, inclusive por Rubens Barrichello em sua volta rápida para o canal Acelerados, que você curte agora:
Deixe seu comentário: