Rolls-Royce Cullinan: Revelado oficialmente o primeiro SUV (4×4) de luxo extremo da marca britânica

O primeiro SUV da história da Rolls-Royce chega com todo luxo que se poderia imaginar. Estamos falando do Cullinan, o utilitário esportivo cujo preço deve começar em cerca R$ 1,1 milhão (em conversão direta) no mercado europeu e cujo nome faz referência ao dono da mina onde foi encontrado o maior diamante da história, o qual faz parte da coroa da rainha Elizabeth II.

Grandiosidade, no caso, poderia ser a palavra-chave para este modelo! O Cullinan também traz o melhor da tecnologia e do conforto para os sortudos e endinheirados compradores. Quanto à beleza, temos opiniões divididas no mundo inteiro, mas considerando a proposta e a tradicional linguagem da marca, o resultado parece bem bacana considerando as primeiras impressões.

Rolls-Royce Cullinan

Rolls-Royce Cullinan

 Comprimento e espaço chamam atenção

Visualmente, o Cullinan chama atenção. Mantendo o estilo ultraconservador da marca, também surpreende por conta das medidas. São 5,34m de comprimento, 2,16m de largura e 1,83m de altura. O Bentley Bentayga, um dos competidores na categoria, tem 20 cm a menos apenas para se ter ideia. Além de grande, é pesado: são 2,6 toneladas.

Na parte frontal, o SUV conta com grade cromada gigante e faróis full LED. Tem rodas de liga leve igualmente enormes como todo o restante do modelo, e teto solar panorâmico amplo. Internamente, o carro é extremamente confortável, chegando com 3,3m de entre-eixos e um baita espaço para os ocupantes. Também há um amplo espaço para carga. O volume é de 560 litros, mas pode chegar a 1.930 litros com os bancos traseiros rebatíveis.

Rolls-Royce Cullinan chega com motor V12                    

A motorização não costuma ser um dos pontos principais quando se fala em Rolls-Royce, mas é importante dizer que o motor V12, 6.75 litros, biturbo surpreende. São 571 cv e 86,7 mkgf  a 1.600 rpm, que podem levar o SUV a 250 km/h. Sem dúvida, uma combinação de luxo extremo com performance impressionante.

Rolls-Royce Cullinan

Tecnologia é ponto importante          

Com relação à tecnologia, o Rolls-Royce Cullinan ganha pontos, trazendo condução semi autônoma, controlador de velocidade adaptativo, assistente de manobra com visão 3D, sistema de visão noturna que detecta pessoas e animais, e auxílio à direção. A suspensão pennumática também diminui sua altura em 40mm para facilitar o embarque ou o acesso aos bancos traseiros quando alguém se aproxima para entrar no carro.

Vale dizer que o Cullinan foi feito sobre uma plataforma nova, que a Rolls-Royce chama de “Architecture of Luxury” ou “Arquitetura do Luxo” em português. A suspensão pneumática ganhou reforço para deixar o pesadíssimo carro leve como uma pluma durante a condução. Quer saber mais? Confira os vídeos logo a seguir e conheça a novidade de perto e por dentro! 

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: