Um Porsche 100% elétrico? Sem graça? Não é o que parece: conheça o Mission E

Confesso que a primeira coisa que pensei quando Elon Musk e sua Tesla Motors anunciaram o sedã Model S foi: “Ah, que sem graça, um carro 100% elétrico enorme, cheio de baterias, pesado e ainda por cima, sem barulho”. Eu torci o nariz por algum tempo, mas quebrei a cara logo que vi e conheci o carro. O mesmo aconteceu recentemente com a Porsche, que prometeu um carro 100% elétrico ainda melhor que o mostrado pela Tesla. Surgiu o Porsche Mission E, um sedã para quatro pessoas de tirar o fôlego.

A Tesla é uma fabricante nova, mas os alemães são os alemães, né? Pois é, então espere até conhecer o Mission E em detalhes (e os dois vídeos deste post são incríveis neste sentido). Um carro projetado para ter autonomia de 500 km e desempenho digno de superesportivo, com muita tecnologia embarcada, mas que ainda é um protótipo, ou carro conceito. O Porsche Mission E tem dois motores elétricos que fornecem uma potência de mais de 600 cavalos.

Para se ter uma ideia do que o foguete elétrico alemão é capaz de fazer, sua aceleração de 0 a 100 km/h demora míseros 3,5 segundos, e sua velocidade máxima é de 250 km/h (limitação eletrônica que alguém haverá de eliminar). Ah, da imobilidade aos 200 km/h são apenas 12,5 segundos. Que tal? O exterior fabricado com o que há de última geração na área, misturando alumínio e fibra de carbono. As rodas são aro 21’’ na frente e 22’’ na traseira, com tração integral. Veja detalhes da criação deste incrível conceito e mais sobre suas características:

UPDATE: Recentemente, um grupo de designers decidiu criar uma proposta de carro de corrida conceitual baseando-se em modelos da Porsche, entre os quais o Mission E, o 918 Spyder e o lendário Porsche 908 Langheck, de 1969. A ideia surgiu considerando o fato de a Porsche, por questões contratuais, não poder participar do jogo Gran Turismo e dos projetos futuristas Vision GT. Dessa forma, eles chegaram à incrível proposta futurista e retrô ao mesmo tempo, chamada de Porsche 908-04 Concept que você poderá ver detalhadamente no primeiro vídeo abaixo. O resultado ficou mesmo extraordinário. Resta a nós torcermos para que ele seja aproveitado de alguma forma no futuro.

https://www.youtube.com/watch?v=AEPKLYL6g0U

https://www.youtube.com/watch?v=dGH2Na1sSPk

Deixe seu comentário: