Nós aqui no AutoVídeos admiramos muito os veículos que atingem altíssimas quilometragens em boas condições. Essa é a maior prova de qualidade e durabilidade que pode existir, principalmente quando consideramos a difícil realidade das ruas e estradas brasileiras. Agora é o momento de acompanhar o caso impressionante de um caminhão Volvo NH12, ano 2000, que atingiu a estonteante marca de 2 milhões de quilômetros rodados sem nunca ter precisado “fazer o motor” (termo bastante comum para reparos expressivos no propulsor).
Trata-se de um Volvo pertencente à empresa Dalçóquio de Itajaí, Santa Catarina. Há outra curiosidade bem surpreendente: nos últimos dez anos, o caminhão tem sido conduzido por apenas um motorista, o habilidoso Luciano Antonio de Almeida. Realmente, esse caminhoneiro é um verdadeiro exemplo, considerando os cuidados e a responsabilidade que possui em relação ao NH12.
Aliás, a marca de 2 milhões de km equivale a cerca de 50 voltas em torno da Terra, considerando a extensão de linha do Equador. Para realização dessa proeza, também conta muito a política de manutenção e treinamento dos profissionais da empresa proprietária, que tem foco no planejamento preventivo. Além disso, os reparos também são imediatos.
O vídeo a seguir traz uma reportagem bastante detalhada sobre esse feito sensacional do Volvo NH12 da empresa Dalçoquio. Ficam os nossos parabéns a todos os envolvidos e desejamos que esse caminhão ainda rode muito nessas condições. Assista!
Deixe seu comentário: