Nos últimos tempos, uma série imensa de boas notícias têm surgido vindas da Argentina, principalmente após a eleição de Mauricio Macri como presidente. Aqui mesmo no AutoVídeos, você já viu que ele devolveu os carros da Audi que estavam à disposição da presidência e também ficou sabendo da redução de impostos aplicáveis aos carros. Em função dessa última medida, agora a Audi anunciou sua nova tabela de preços e é possível notar, em alguns casos, uma redução de até 54% em dólares e 36% em pesos.
De acordo com o site 16 Valvulas, depois da redução tributária estabelecida no Decreto 11/2016, a lista de preços dos carros da Audi sofreram significativos declínios. Como exemplo, um A1 1.4 TFSI, com câmbio S-tronic, tinha um preço equivalente a u$s 71.400 dólares em dezembro do ano passado. Com a nova legislação, passou a custar no momento cerca de u$s 32.700 dólares, marcando uma redução impressionante de 54,2%.
No mesmo caso descrito acima, quando analisada a cotação do peso, moeda oficial da Argentina, a queda foi de aproximadamente 36%, que permanece sendo um número bastante significativo. Além disso, outro caso que merece ser citado envolve o A3 Sedan, 1.8 TFSI, com câmbio manual. O seu preço também teve uma redução pela metade (cerca de 49,9%) em dólares e de 29,9 em pesos.
Essas referências indicam que o governo Macri parece ter acertado mais uma bela tacada no caminho da recuperação econômica da Argentina. Para ilustrar esta notícia bastante positiva, que esperamos ver no futuro do Brasil, seguem as imagens do stand da Audi no último Salão do Automóvel de Buenos Aires.
Deixe seu comentário: