Automobilismo é coisa séria para algumas famílias tradicionais, aqui e no mundo. A nossa história neste sentido é rica, com sobrenomes de peso correndo em diversas categorias mundo afora, mas infelizmente ainda é pouco valorizada como um todo, o que significa dizer que para se tornar um piloto profissional e atingir resultados expressivos é preciso ter (muito) dinheiro, além de habilidade, talento e competitividade.
Uma das famílias mais bem-sucedidas no automobilismo atende pelo sobrenome Fittipaldi, com histórias incríveis na Fórmula 1, campeonatos de turismo, CART (Fórmula Indy e atual IndyCar Series), FIA-GT, marcas e pilotos, kart e muitas outras categorias. Wilson Fittipaldi Jr, com mais de 50 anos de automobilismo, nos brinda com um belíssimo exemplar do lendário Mercedes CLK GTR AMG, carro que só tem outros três irmãos mundo afora (só existem 4 carros deste modelo hoje).
O Mercedes CLK GTR AMG foi criado e construído com a participação da divisão de performance AMG para o campeonato FIA-GT de 1997. Sua produção ocorreu apenas até 1999, com algumas adaptações para provas de endurance (24 horas de Le Mans, por exemplo) e versões de rua. Com motor V12 6.9 de mais de 600 cavalos, monocoque de fibra de carbono, subchassi de alumínio, o carro deu à Mercedes o título de construtores e a Bernd Schneider o título entre os pilotos, tudo isso em 1997. A hegemonia continuou em 1998, contando inclusive com um piloto brasileiro, Ricardo Zonta.
Assista abaixo um vídeo lindo que mostra detalhes do carro e uma entrevista com Wilson Fittipaldi Jr e depois um documentário que conta mais sobre o icônico e vencedor Mercedes CLK GTR AMG:
Agora o documentário:
Deixe seu comentário: