Lá vem a gente mostrando comparações estranhas, mas deliciosas para quem é fã de velocidade e carros preparados. Desta vez a surpresa agradável vem da Revista Fullpower, que atualmente trabalha em um VW Gol CLi 1.8 ano 1995, transformando-o em um delicioso carro de track-day (ou seja, para uso exclusivo em circuito fechado). O “Golzinho” está com mais de 300 cavalos, tem suspensão preparada, freios à disco nas quatro rodas e calça pneus aro 17.
Ele continua um “Golzinho”, é verdade, mas resolveu resolver este problema de identidade desafiando seis esportivos de fábrica para uma volta rápida. Estamos falando de Chevrolet Camaro SS, Honda Civic Si, Renault Sandero RS, Fiat 500 Abarth, Audi A3 eCitroen DS3, ou seja, carros que são sonhos de consumo de boa parte dos brasileiros, andam muito e que certamente custam muito mais do que a preparação feita no “Golzinho”. Ok, ele continua sendo um “Golzinho”…
Enfim, a proposta deste post de hoje é discutir um pouco o hobby de muitos aficionados de carros, que gostam de ter um carro relativamente barato (e simples) bastante equipado e capaz de andar muito em condições específicas. Usar um carro confortável, interessante para o dia a dia, viagens e ter um “Golzinho” (ou outro carro qualquer) todo fuçado para acelerar forte nas pistas Brasil afora? Particularmente, acho essa ideia bem interessante. E o que será que deu nesse pega, hein? Surpreenda-se:
Deixe seu comentário: