Em sua segunda geração como um sedan, o Audi A3 Sedan chegou com design mais esportivo, incluindo algumas peças de carbono na carroceria. Confira as impressões do Liam, que testou o modelo e explica porque o modelo é melhor do que imaginamos.
O Audi A3 Sedan foi lançado como um sedan em 2014, o que foi uma surpresa, já que até então o Audi A3 era produzido apenas como hatchback. No ano seguinte, a opção de motor flex também foi introduzida, algo incomum para um veículo de luxo. Desde então, ele tem ocupado bem o espaço do A4, que subiu de nível, e até competiu com sedãs de segmento inferior com um preço competitivo, como o Toyota Corolla.
Passando por uma transformação para um visual mais esportivo, seguindo o estilo dos outros modelos da marca, o novo Audi A3 Sedan Performance Black possui faróis full LED Matrix, grade em forma de colmeia e até mesmo elementos inspirados nos modelos da linha RS da marca.
Destaque para o para-choque traseiro com recortes que imitam saídas de ar, dupla saída de escape falsa, lanternas em LED e spoiler traseiro, assim como as capas dos retrovisores, feitos de fibra de carbono genuína.
Comparando as duas carrocerias, o A3 Sedan tem um porta-malas de 425 litros, 45 litros maior que o do A3 Sportback, e é apenas 15,2 cm mais longo no comprimento total.
O volante pequeno com base reta e o logotipo “S” mostram que o A3 Sedan não é apenas um sedã bonito, mas também tem um toque esportivo. A alavanca de câmbio é uma chave seletora que muda as marchas para cima e para baixo de acordo com a posição escolhida, enquanto o “P” é acionado por um botão separado.
A ergonomia também é elogiável, com os controles do ar-condicionado, a central multimídia MMI de 10,1 polegadas, o carregador de celular por indução e os comandos do teto solar panorâmico posicionados de forma conveniente para o motorista, sem que seja necessário desviar muito a atenção do trânsito.
No desempenho, o Audi A3 Sedan Performance Black é equipado com um motor a gasolina de 2.0 litros, que produz 190 cavalos de potência e torque de 32,6 kgfm. A transmissão é uma S Tronic de dupla embreagem e sete marchas.
O A3 Sedan possui cinco modos de condução diferentes, que permitem ajustar a experiência de direção de acordo com suas preferências. Os modos incluem Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e Individual, cada um oferecendo uma abordagem única para diferentes situações de direção.
Dentre os itens que equipam o modelo estão chave presencial, volante em couro com alavancas para trocas de marchas, kit exterior S line, rodas de 18 polegadas Audi Sport exclusivas, seis airbags, park assist, bancos esportivos com revestimento em couro, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e porta-malas com abertura automática.
Como acessórios, o modelo testado ainda possui faróis Full LED Matrix, sistema de som Bang & Olufsen 3D com dez alto-falantes, pacote de luzes internas personalizáveis e capas dos retrovisores em fibra de carbono.
E você, o que acha do Audi A3? Deixe aqui os seus comentários.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: