Testamos a Ford Maverick! A picape que gerou fila de espera nos Estados Unidos chegou ao Brasil por R$ 235 mil em versão única FX4 Lariat com preço bem próximo ao da Ranger.
O Liam Mattera aborda todos os aspectos da picape construída com plataforma monobloco assim como a Fiat Toro, que consideramos ainda reinar sozinha no segmento por não concorrer diretamente com a Maverick.
Compartilhando a plataforma C2 com o Bronco, a picape possui dimensões dignas de um SUV sendo equipada com o motor 2.0 EcoBoost turbo de injeção direta a gasolina, que entrega 253 cv a 5.500 rpm e 38,7 kgfm a 3.000 rpm. A transmissão é automática de 8 marchas e a tração integral.
Nos dados revelados pela Ford o 0 a 100 km/h é feito em 7,2 segundos, com velocidade máxima limitada em 175 km/h. A capacidade de carga fica abaixo da Toro, com 617 kg e 943 litros de volume.
Como diferencial, entre os itens de série, a nova Maverick 2022 traz como destaque faróis full-LED, alerta de colisão com frenagem automática, 7 airbags, painel de instrumentos com tela de 6,5 polegadas.
Como penalidade, a picape não possui piloto automático adaptativo, equipamento já comum
até em carros de segmento inferior. Vale lembrar que a versão FX4 Lariat foi criada exclusivamente para o nosso mercado, tendo pneus de uso misto 225/65 com rodas de 17 polegadas pretas e o clássico adesivo na lateral da caçamba com a inscrição FX4 4×4.
E aí, quais sãos as suas impressões sobre a Maverick?
Deixe seu comentário: