O presidente da Rússia, Vladimir Putin, dirigindo um caminhão, inaugurou a seção rodoviária de uma nova ponte também ferroviária que liga a Russia à península anexada da Criméia, desafiando a Ucrânia, que considerou a construção uma descaso pela lei internacional.
Putin, ao volante de um pesado caminhão KAMAZ, percorreu os 19 km da ponte, que alguns russos chamam de “ponte de Putin”, que é projetada para ligar a Crimeia à rede de transporte da Rússia.
Em uma cerimônia transmitida ao vivo pela televisão estatal russa, Putin foi recebido por trabalhadores do lado da Crimeia depois de dirigir o caminhão laranja pela ponte em um pequeno comboio de veículos. Já no fim da ponte, Putin agradeceu aos trabalhadores pelo empenho.
Em Kiev, o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse: “A construção ilegal da ponte de Kerch é a mais recente evidência do desrespeito do Kremlin pelo direito internacional”.
A Rússia anexou a Crimeia da vizinha Ucrânia em 2014, recebendo sanções e provocando uma deterioração acentuada nos laços com o Ocidente. Mas muitos na Rússia viram a mudança como o restabelecimento do governo de Moscou sobre uma região historicamente russa.
Construída a um custo de 3,60 bilhões de dólares, a ponte deve ser a maior de dupla finalidade da Europa.
O Kremlin ainda disse que a seção de trilhos está prevista para ser concluída até o final de 2019.
Assista aos vídeo que separamos a seguir e acompanhe o presidente russo Vladimir Putin dirigindo pela nova ponte e também o vídeo que mostra os detalhes da “ponte de Putin”
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: