Se você tivesse que apontar os cinco carros esportivos mais lendários do século passado, tenho certeza de que colocaria o Lamborghini Countach nesta lista. Com protótipo apresentado no início dos anos 70, uma criação da equipe de Marcello Gandini (Estúdio Bertone, o mesmo que fez o lendário Miura), sua produção durou de 1974 a 1990 e logo fez fãs no mundo inteiro. O barulhento e potente motor V12, as linhas agressivas e as portas que abriam para cima fizeram deste carro uma lenda entre os supercarros.
A tradição de criar carros incríveis é algo que a Lamborghini tenta manter desde então. Modelos como o Diablo, Murciélago, Gallardo e mais recentemente o Huracán são homenagens aos touros, uma vez que Ferruccio Lamborghini foi um grande fã das touradas. Motores com roncos incríveis, muita potência e desempenho continuam sendo ingredientes fundamentais, mas é no conjunto que a obra se destaca.
Modernidade ou tradição? Qual a sua escolha? O novo Lamborghini Huracán aparece lado a lado com um Lamborghini Countach em uma avaliação muito interessante e rica em detalhes (história, interior dos carros, motor, performance etc.). Assista e admire estes dois carros fantásticos:
Deixe seu comentário: