Acredite ou não, o mundo automotivo já vive 3 gerações onde passado, presente e futuro se encontram dividindo as mesmas ruas. Aspirados, híbridos e elétricos já rodam por aí e geram diversas polêmicas quando o assunto envolve performance e tradição. Mas agora presenciamos um novo feito notável da Tesla, que acaba de enviar um dos seus modelos (realmente) para o espaço.
Como muita gente já sabe, ao falarmos de futuro, a Tesla é sempre uma das empresas que são lembradas em primeiro lugar. E numa nova ousadia extrema, o Elon Musk, CEO e co-fundador da Tesla, teve a brilhante ideia de pegar o primeiro elétrico da marca, o Tesla Roadster, para fazer uma longa viagem até Marte (servindo como uma prévia da ideia de enviar pessoas ao planeta vermelho dentro de alguns anos).
O Roadster, do próprio Musk, se tornou o primeiro carro a ser lançado no espaço sideral. Para chegar lá, ele foi acoplado como carga ao imenso Falcon Heavy, o superfoguete da empresa de transporte espacial SpaceX. Vale destacar que os dois propulsores do foguete retornaram à órbita terrestre e pousaram com maestria.
Assista aos vídeos que mostraremos a seguir e se impressione com a tamanha tecnologia envolvida em um projeto como este. Após tantas inovações surgindo, convenhamos que o lançamento de um carro com um boneco astronauta ao volante – o StarMan – torna tudo muito mais divertido.
O primeiro vídeo mostra um resumo geral do lançamento. O segundo traz alguns registros gravados ao vivo do carro já no espaço. O terceiro contempla uma animação sobre a missão.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
https://www.facebook.com/RoadshowAutos/videos/10156347629357275/
Deixe seu comentário: