Imagine um Ford Mustang 1970 com mecânica e segurança dos dias atuais, mas totalmente customizado por fora, o que significa usar lanternas de Chevrolet Camaro e repetidores de seta do VW Jetta. Soa estranho? Tal customização nasceu de um projeto assinado por ninguém menos que Chip Foose, que criou o carro para um cliente lá do Japão.
Se você curte carros preparados e customização, já sabe que é em Las Vegas, mais precisamente no SEMA Show, que os projetos mais insanos do mundo são apresentados ano após ano. Nós inclusive mostramos tudo sobre o SEMA Show 2017 (clique e assista). O Ford Mustang de Chip Foose e outras tendências merecem nossa atenção.
Os principais caminhos na customização também estão “sofrendo” com a mudança de mentalidade em relação à sustentabilidade e maior atenção em relação à segurança. Carros preparados capazes de emitir menos poluentes e garantir a integridade de seus ocupantes são presença comum nas oficinas especializadas mundo afora.
O que chama atenção é que as novidades levam em conta a estética vintage, clássica, mas de forma a combiná-la com a tecnologia disponível nos carros da atualidade. O resultado são veículos modificados com belíssima aparência histórica, mas que contam com sistemas de segurança e dirigibilidade bastante modernos.
Além disso, projetos bastante exclusivos e difíceis continuam chamando atenção. Imagine colocar um motor V8 em um VW Golf MK1, mas com tração traseira. Sim, este carro existe e você o verá de perto no vídeo que selecionamos hoje. Será que uma customização assim chamaria atenção no Brasil? Nos EUA ela fez bastante sucesso.
Assista ao excelente vídeo produzido pelo Webmotors com a participação do mestre e amigo Eduardo Bernasconi, da Fullpower.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: