Agora é oficial: Finalmente a nova geração do Fiat Ducato chega ao Brasil em 2018

Presença constante nas ruas brasileiras em diferentes configurações, o Fiat Ducato teve sua produção local encerrada e já não atraía mais tanta atenção de frotistas, autônomos e até mesmo da mídia especializada. Será que a realidade vai mudar?

O novo Fiat Ducato chega para agitar o mercado dos grandes furgões, que conta com concorrentes de peso como Boxer, Jumper, Iveco Daily e Mercedes-Benz Sprinter.

Fiat Ducato 2018

Divulgação

O furgão da Fiat, que já agradou muito e por muito tempo o mercado brasileiro em versão bastante defasada com relação ao mercado europeu, volta em sua versão reestilizada e deve agitar o público deste segmento.

Vale considerar que a versão do Fiat Ducato que chega ao Brasil a partir do ano que vem será diferente para os olhos brasileiros, mas já está na Europa desde 2014, ou seja, aterrisa por aqui com um baita atraso.

O modelo será importado do México e manterá a mesma mecânica daquele que era produzido aqui no Brasil pela Iveco: motor 2.3 turbodiesel, com 127 cv de potência e 32,6 kgfm a 1.800 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas, e a tração é dianteira.

A tração dianteira, aliás, é um dos pontos que não favorece plenamente o Fiat Ducato, já que no segmento de transporte de carga a preferência em geral é pela tração traseira, padrão seguido pelos modelos Iveco Daily e Mercedes-Benz. Já os concorrentes Boxer e Jumper seguem o mesmo padrão do Ducato.

Fiat Ducato 2018

Divulgação

Versões – No México, o Ducato é produzido somente na versão para cargas e não para passageiros. São três as configurações para compartilhamento oferecidas naquele mercado: 9,5m3, 11,5m3, e 15m3.

Já no Brasil, o site da Fiat ainda mostra as versões antigas do Ducato, quatro para cargas (7,5m3, 9m3, 10m2 e 12,5m2) e uma para até 15 passageiros. O valor inicial deste modelo antigo é de R$ 111.190 para a versão de transporte de carga e de R$ 127.800 para a versão para transporte de passageiros.

Fiat Ducato 2018

Divulgação

Ainda não há informações oficiais sobre as versões 2018 e nem sobre os preços que serão oferecidos no mercado brasileiro, mas considerando os valores da versão antiga dá para se ter uma ideia do que podemos esperar. Ficou curioso para saber mais sobre o novo Ducato? Confira alguns vídeos!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: