Os carros esportivos preparados pela Fiat saem de fábrica com o conhecido “sobrenome” Abarth. Diversos modelos Abarth são bastante cultuados, principalmente na Europa, mercado onde tem mais aceitação. O que poucos aqui no Brasil sabem, no entanto, é que a família Giannini é a principal oficina de preparação de veículos Fiat, principalmente Fiat 500.
Attilio e Domenico Giannini ficaram famosos na década de 60 com o Fiat 500 Giannini TV (Turismo Veloce), rivalizando com a Abarth desde então. Depois de tanto tempo sem se dedicar ao pequenino carro italiano, a Giannini voltou com tudo em 2017 e apresentou o Fiat 500 Giannini 350 GP.
O novo Fiat 500 Giannini 350 GP é, na verdade, um projeto da Gran Torino Engineering em homenagem aos Giannini e suas famosas preparações dedicadas ao Fiat 500 em décadas passadas. O carro preparado conta com motor turbo do Alfa Romeo 4C preparado, montado na parte traseira do carro. O motor é capaz de gerar 350 cavalos e a tração é traseira.
Este Fiat 500 anabolizado conta ainda com bodykit de fibra de carbono, com paralamas e carroceria alargados, freios Brembo com discos perfurados e pinças de seis pistões na dianteira (e quatro na traseira) e suspensão tipo pushrod, como nos carros de Fórmula 1. As rodas são de 19 polegadas. O câmbio pode ser o manual ou o de dupla embreagem presente no Alfa Romeo 4C.
Toda essa customização tem um preço: a partir de 150 mil euros, e apenas 100 unidades devem ser produzidas. Parece divertido, não é mesmo? Assista aos vídeos e confira esta novidade do mercado europeu.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: