Muita gente duvidava em relação à existência desta Ferrari. Mas ela foi finalmente encontrada após cerca de 37 anos escondida em uma garagem no Japão. Estamos falando de uma das descobertas mais surpreendentes dos últimos tempos e agora você vai conhecer essa história e ver as imagens dessa verdadeira preciosidade.
Para entender esse caso, é necessário voltar no tempo. No final dos anos 60 e início dos 70, aproximadamente 1.2 mil unidades da Ferrari 365 GTB/4 Daytona foram fabricadas. No entanto, apenas 5 delas tinham carroceria de alumínio, mais leve e desenvolvida para as corridas. Ocorre que somente uma delas havia sido produzida para ser um carro de rua.
É justamente desse carro que se trata essa descoberta. Inicialmente, o modelo foi vendido quando 0km para um jornalista italiano, amigo do Enzo Ferrari, no ano de 1969. Em 1971, essa Ferrari 365 GTB/4 Daytona Berlinetta Alloy by Scaglietti foi exportada para o Japão.
Depois de passar por alguns donos, ela caiu nas mãos do senhor Makoto Takai, que a deixou adormecida em sua garagem desde 1980 quando marcava cerca de 36 mil km rodados. Agora o carro foi encontrado no estado que você poderá acompanhar nos vídeos abaixo, ainda com seu motor V12 original, e vai a leilão em breve pela Sotheby’s.
Certamente os lances atingirão alguns milhões. Vamos acompanhar as demais novidades envolvendo esse caso e informaremos aqui no AutoVideos. Agora veja as impressionantes imagens (nos vídeos a seguir) dessa lenda que vai despertar depois do seu longo sono. Assista!
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: