O automobilismo sempre fica na nossa lembrança por algumas coisas: a pintura dos carros; a característica e as opiniões dos pilotos; os capacetes; os eventos fora da pista; as rivalidades; e as ultrapassagens, é claro. Corrida de carros precisa ter desafios para os pilotos e “batalhas” entre eles por posições. Ou seria um desfile, não é mesmo?
Procissão. Tenho amigos que chamam a atual F1 de procissão. Maldade, é claro, mas a crítica é justamente à falta de ultrapassagens e emoção, como víamos em outros tempos. A preocupação e o foco estão na segurança dos pilotos, o que é fundamental, mas os carros ficaram muito “difíceis” de guiar lado a lado e em posições “sujas” da pista.
Felizmente, os registros audio-visuais são fartos e nos permitem curtir, relembrar e babar com o talento, a ousadia e coragem de pilotos como Gilles Villeneuve, Mika Hakkinen, Michael Schumacher, René Arnoux, Ayrton Senna, Nigel Mansell, Alain Prost, entre outros. Ultrapassagens fantásticas foram realizadas (mais de uma vez) por estas feras citadas aqui.
Porque para ter o nome escrito no panteão do automobilismo, muitas habilidades são importantes e necessárias, e uma delas é a capacidade de buscar o limite máximo do carro, do corpo e da mente. Ultrapassagens “impossíveis” são o ápice desta combinação. É o delírio dos fãs. Assista e emocione-se muito novamente.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: