A vida das empresas é extremamente desafiadora em um país como o Brasil. Isso é ainda mais evidente quando lembramos das diversas tentativas envolvendo as companhias nacionais no passado. Mas agora está ressurgindo uma das marcas mais emblemáticas que já tivemos, a Puma Automóveis.
Como você já acompanhou aqui no AutoVídeos, uma nova empresa chamada Mesgaferre (que conta com um dos filhos dos fundadores da antiga Puma) começou o desenvolvimento em 2015 de um novo carro que ostentará a marca do felino.
Assim como no passado, a ideia é que o modelo faça sua estreia inicialmente como versão de competição, antes de chegar às ruas. E agora o primeiro protótipo finalmente já atingiu a etapa de ser testado em pista, mas vale destacar que ainda não é a versão final.
Como você poderá acompanhar em detalhes nos vídeos a seguir, o Novo Puma apresenta características bem interessantes considerando sua proposta de unir um bom desempenho a custos relativamente reduzidos.
A sua principal qualidade é provavelmente a relação peso/potência de 4,75 kg/cv. O designer responsável é o Du Oliveira e o desenvolvimento também conta com a supervisão esportiva do clássico piloto Jan Balder. Além disso, o carro também foi desenvolvido com auxílio de túnel de vento e está sendo acertado para pista pelo piloto de teste Gabriel Maia.
O Novo Puma, por enquanto, está equipado com um motor motor EA-111 1.6 do Volkswagen Fox, com 120 cv, possuindo câmbio manual de cinco marchas. A suspensão conta com molas Eibach e amortecedores Binstein.
Para você ter um dossiê completo em vídeo sobre o retorno do Puma e seu desempenho atual na pista, veja a seguir os três vídeos abaixo, produzidos de um jeito muito bacana pelo pessoal do canal Auto Super. As imagens do carro na pista começam a partir dos 12 minutos no primeiro e o segundo vídeo é mais específico, com destaque para o piloto de teste.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: