Como entusiasta de carros, você com certeza já ouviu falar da sigla JDM, certo? Seu significado esta associado aos carros japoneses: Japanese Domestic Market. O que ela representa são uma série de características e importantes aspectos regulatórios para os carros produzidos e cujo destino final é o mercado japonês. Ou seja, carros japoneses JDM são aqueles feitos para rodar no Japão, não os que são exportados.
O que isso quer dizer? Que conseguir um legítimo carro fabricado no Japão, para os japoneses, se transformou em um enorme desejo dos fãs de carros japoneses, quase uma febre. Estes carros são mais raros e mais caros, e precisam ser encontrados no mercado japonês e então exportados. Contei tudo isso porque o universo dos carros japas é bem diferente e hoje você vai conhecer três carros sensacionais fabricados lá.
Temos um Toyota GT86, um Mazda MX5 e um raro Nissan Skyline GT-R (R33) com quatro portas. Isso mesmo, um Godzilla sedã, com quatro portas. Esta versão do Godzilla foi feita como comemoração dos 40 anos da marca e poucos carros com essa configuração são encontrados atualmente no mercado – e exatamente por isso este é um dos carros japoneses mais desejados pelos fãs.
Tanto o GT86, quando o MX5 e o GT-R são completamente personalizados, incluindo modificações na suspensão (stance), rodas, motor, bodykit e interior. São carros japoneses legítimos, mas personalizados de acordo com seus proprietários, que são amigos. A amizade resultou em um vídeo fantástico que você assiste abaixo, com esses três carros se divertindo em uma serra e depois em uma autoestrada.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: