Rolls-Royce é uma marca mundialmente conhecida como sinônimo de luxo e sofisticação. Essa fama vem desde os anos 20 e seus carros estão sempre entre os mais cobiçados do planeta. Mas agora nós ficamos sabendo que um afortunado cliente decidiu ir muito além, encomendando para a marca um veículo único, com características jamais vistas.
E assim nasceu o Rolls Royce Sweptail, o carro novo mais caro já vendido no mundo, com valor estimado em 13 milhões de dólares (algo próximo a R$ 42,5 milhões, considerando as cotações atuais).
Esse projeto começou no ano de 2013 e foi inspirado nos Rolls-Royce “swept-tail” das décadas de 20 e 30. E agora o carro de luxo extremo ficou pronto e foi apresentando no tradicional Villa d’Este Concorso d’Eleganza, no Lago Como, na região de Milão.
O design traz os elementos marcantes da Rolls-Royce e foi concebido para trazer “elegância em movimento”, não havendo limites visíveis para as superfícies. O teto panorâmico é imenso e um dos mais complexos já produzidos. Percebe-se um esmero e perfeccionismo extremo em cada detalhe.
O interior, como era de se esperar, é extremamente sofisticado e belíssimo, com muito couro, madeira e metais nobres. O painel possui traços “clean” e relógio bastante requintado. Como você poderá ver a seguir, há detalhes sensacionais, como compartimentos para embutir notebook e um fenomenal conjunto de malas.
Os detalhes mecânicos não foram divulgados, mas imagina-se que usa a mesma plataforma dos principais modelos da marca, além de provavelmente contar com um motor V12.
Veja agora as primeiras imagens dessa verdadeira preciosidade histórica. Observe os detalhes, incluindo o processo da meticulosa criação dessa grande máquina.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: