Monstro agrícola: Em ação o Trator de Esteira mais potente do Brasil (com motor V12)

Não é novidade que a principal vocação do Brasil é o agronegócio, tendo na agricultura uma enorme participação na construção de riqueza. O trator, figura emblemática neste meio, também tem atributos que fazem brilhar os olhos dos fãs de carros e veículos de todo tipo.

Hoje vamos conhecer os detalhes e assistir a vídeos que mostram o Challenger MT875E, fabricado pela Valtra. Segundo informações da própria fabricante, este trator oferece a maior força do mercado brasileiro, com mais de 800 cavalos de potência de tração.

A explicação para tanta força vem do trabalho em conjunto do motor V12 AGCO Power, de 637 cavalos, com o sistema de tração formado por esteiras de borracha. Os dados oficiais indicam que esta combinação garante 27% a mais de força de tração ao trator da Valtra, uma das principais referências globais em fabricação de máquinas agrícolas.

A tecnologia de tração utilizada neste trator chama-se Mobil-Trac, e é patenteada pela Valtra. Seu objetivo é obter o melhor rendimento considerando a redução na compactação do solo. Com esse sistema, o índice de patinagem é reduzido em 10%, o que é possível graças à grande área de contato das esteiras com o solo.

As rodas centrais oscilantes mantêm o contato constante com o solo, proporcionando a necessária tração para o trabalho. O Challenger MT775E tem se destacado no mercado: foi o vencedor dos prêmios Trator do Ano na categoria Design 2015 e Machine of The Year 2015, na Europa.

No primeiro vídeo, o trator conduz ao mesmo tempo duas plantadoras, somando 60 linhas. A cena foi filmada em uma lavoura de soja na fazenda Rio Alegre, em Deciolândia (MT). Os demais vídeos mostram mais desta máquina em ação e em detalhes.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

https://www.youtube.com/watch?v=mCFjkDYg_Hk

Deixe seu comentário: