VW Golf GTE Sport Concept: O Mito Alemão Ficou Ainda Melhor, Mais Rápido e Insano!

Não sei porque, mas ao falar do Volkswagen Golf eu sempre me lembro da opinião do polêmico Jeremy Clarkson, ícone principal do Top Gear por tantos anos. Ele diz que o Golf é “o carro mais correto da VW”, e diz isso porque defende que a Volkswagen despende muito recurso, energia, dinheiro e engenharia neste seu fantástico carro por uma única razão: ele é o seu best-seller! E convenhamos, o VW Golf é mesmo um mito!

Não importa se a avaliação é de uma versão de entrada ou das esportivas, a sensação ao dirigir, o desempenho, o equilíbrio e a robustez são sempre elogios frequentes. E vale lembrar que estamos falando de um carro que possui versões de pouco mais de 100 cavalos até outras que chegam a 400 cavalos, caso do Golf R! Agora, essa barreira também foi rompida com o protótipo do novo VW Golf GTE Sport Concept, versão híbrida que entrega incríveis 414 cv.

A versão do Golf GTE Sport Concept é alimentada por três motores, sendo um deles um 1.6 TSI a combustão com 299 cavalos e outros dois elétricos que combinados entregam 115 cv. Com tração integral e um torque monstruoso de 68,3 kgfm, este Golf acelera de 0-100 km/h em apenas 4,3 segundos e atinge 280 km/h de velocidade final. É ou não é a “cereja no bolo” deste que é um dos carros de maior sucesso no mundo? Saiba mais sobre o VW Golf GTE Sport Concept no vídeo abaixo (no segundo, imagens dele já exposto e no terceiro, do interior espetacular):

Atenção para o UPDATE: A Volkswagen trouxe esse belíssimo conceito para o Salão do Automóvel e você pode vê-lo de perto nos dois vídeos abaixo. O primeiro traz imagens detalhadas e o segundo mostra uma transmissão ao vivo que nós do AutoVídeos realizamos no Facebook. Veja esse mito!

Deixe seu comentário: