De Volta para o Futuro: Lexus apresenta o Skate Voador (hoverboard) em 2015! É incrível demais!

Quem nunca sonhou em ter o skate voador, usado pelo Martin McFly, no lendário “De Volta para o Futuro – II” (Back to the Future)? Por cerca de 30 anos, esse incrível objeto ficou apenas no mundo das fantasias, mesmo para as empresas e inventores que tentaram criar uma versão real. Mas agora, como previsto no filme, a a ficção está virando realidade. Pelo menos é o que promete a Lexus, que, depois de um grande suspense, acaba de apresentar o primeiro vídeo mostrando o seu hoverboard em ação.

Numa pista de skate especial projetada pela montadora em Barcelona, na Espanha, alguns skatistas profissionais (como Ross McGouran) puderam testar a versão inicial, inclusive funcionando sobre a água, tal como apresentado no De Volta para o Futuro. Além disso, há inclusive um voo por cima de um carro da Lexus. Mas calma: isso não quer dizer que a gente poderá colocar a mão (ou os pés) num desses. Trata-se de um protótipo ainda sem intenção de venda.

Pelas imagens, percebe-se que o skate voador da Lexus ainda precisa de muitos aperfeiçoamentos. Mas já representa um grande avanço. No segundo vídeo você pode acompanhar a história resumida do seu
desenvolvimento.

Agora como ele funciona? De acordo com o Top Gear, basicamente, trata-se de um supercondutor. Quando esfriamos certos materiais a temperaturas extremamente baixas, no caso -197 ° C, eles viram supercondutores. Se forem posicionados perto de um imã, durante o processo de resfriamento, eles tendem a expulsar o campo magnético e “se lembram” da sua posição em relação ao ímã (há uma memorização da lacuna). Na interior da prancha, há um material cerâmico arrefecido por nitrogênio líquido, que “flutua” cerca de 2 cm acima de uma faixa magnética enterrada no chão. O vapor que você vê saindo pela laterais é realmente vapor de água, produzido quando o supercondutor gradualmente se aquece por conta do sol.

Depois da teoria, vamos ao vídeos! Divirta-se vendo o “futuro no presente”.

PS: Há poucos dias, eu estava com saudades de toda a série clássica dos filmes do “De Volta para o Futuro”. Agora eu resolvi isso adquirindo a “coleção” com os 3 DVDs (clique para saber mais). Show!

Deixe seu comentário: