Tanto no Brasil como na Europa é bastante comum observarmos uma grande quantidade de veículos VW que acabam sendo preparados. Para tanto, o Volkswagen Golf costuma ser um dos modelos preferidos. Agora é o momento de conhecermos um projeto insano vindo da Albânia e do Kosovo, envolvendo um Golf R32 com motor V10 e incríveis 1.267 cv.
Realmente há uma história bastante curiosa por trás dessa máquina brutal. Tudo começou na cabeça de um grupo de entusiastas que decidiu realizar uma troca do motor (engine swap) original do Golf. Em seguida, foi localizado um Audi RS6 de segunda geração, numa oficina chamada GoGi em Kosovo, que havia sofrido um grave acidente.
Com empenho e dedicação dos mecânicos, foi possível recuperar o motor V10 do Audi, biturbo, com seus 580 cv originais. O passo seguinte envolveu a complexa tarefa de conseguir instalá-lo no VW Golf, considerando as dimensões bem mais compactas do modelo da Volkswagen. Nessa etapa, foram realizadas diversas transformações e adaptações no propulsor.
Mas isso não era tudo, porque ainda havia o objetivo de aumentar a potência. De acordo com as informações disponíveis na mídia internacional, esse VW Golf R32 passou a contar com impressionantes 1.267 cv. Finalmente, para suportar essa mudança radical, o chassi foi amplamente reforçado, além de serem instalados pneus semi-slick.
Se você está curioso como nós ficamos quando vimos as primeiras imagens do carro, assista agora aos vídeos abaixo. O primeiro está no Facebook (você precisará estar logado) e mostra o Golf em ação numa acelerada forte. O segundo vídeo mostra o carro sendo testado na oficina GoGi. O terceiro traz o seu desempenho numa arrancada, curiosamente contra um Audi. O quarto, um pouco mais antigo, mostra detalhes do carro e também algumas acelerações bem bacanas.
Veja agora e aumente o som. O que você achou dessa máquina insana?
Deixe seu comentário: