O preparo físico de um piloto de monoposto é algo subestimado pela maioria das pessoas que gosta de carros, mas não conhece os “detalhes” da profissão. A maioria prefere focar no glamour do paddock e se esquece que o trabalho exige físico de atleta. Literalmente. Os pilotos da Fórmula Indy que o digam.
Hoje você vai sentar a bordo de um legítimo Fórmula Indy e acelerar a mais de 300 km/h. Serão poucos minutos, mas a dimensão do que é pilotar um destes bólidos ficará bastante clara. O vídeo é didático ao extremo justamente por ser simples, rápido e muito direto ao ponto: andar nestes carros exige demais do corpo. Ponto.
Dois aspectos chamam a atenção de cara na Fórmula Indy: a impressionante sensação de velocidade, o que exige dos pilotos reflexos muito apurados e tempos de reação absurdamente baixos; e a extrema Força G a que são submetidos os pilotos. A oxigenação no cérebro fica quase no limite.
Você já deve ter reparado que muitos pilotos tem a musculatura do pescoço bastante diferenciada das pessoas comuns, certo? Pois é, dentre os exercícios específicos da profissão estão sessões que fortalecem os grupos musculares desta região, afinal de contas, ao fazer uma curva com 5G de força lateral a sensação é a de “manter” uma cabeça de 25 a 35 kg. Insano!
Que bom que o Fórmula Indy que você vai pilotar através do vídeo abaixo é uma carona com JR Hildebrand. Ufa. Ainda assim, respeito com os caras porque acelerar a 300 km/h em ovais e andar no vácuo de outros carros por tanto tempo não é brincadeira não. Os caras são demais!
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: