Vídeo (super genial) vai fazer você pensar, 10 vezes, antes de estacionar numa Vaga para Deficientes!

É bastante comum observarmos que muitas pessoas insistem em estacionar, de forma irregular, nas vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais. Por isso, no Brasil e no mundo são realizadas diversas campanhas e ações que visam a conscientizar a população sobre a importância de respeitar os espaços delimitados.

Na Rússia, onde cerca de 30% dos motoristas ignoram a proibição de estacionar nessas vagas, foi realizada uma campanha extremamente genial que você vai conhecer no vídeo (legendado) a seguir. Uma entidade sem fins lucrativos foi a responsável por esse projeto, chamado de “Mais que um Sinal”. A ideia central era tornar mais impactante a sinalização das vagas para deficientes para as pessoas que tentavam, indevidamente, estacionar nesses locais.

Para tanto, sensores foram instalados em determinados estacionamentos com o propósito de identificar os carros que possuíam os adesivos identificadores dos portadores de necessidades especiais. Quando um veículo não identificada tentava parar nas vagas, realmente ocorria uma impressionante surpresa.

Para saber o que aconteceu com esses motoristas, que receberam uma lição inesquecível, assista ao vídeo a seguir que mostra todos os detalhes dessa ideia sensacional. Sem dúvida, é algo que merece ser compartilhado para que mais pessoas deixem de causar transtornos para quem realmente precisa usar essas vagas. Assista porque o resultado é incrível!

Deixe seu comentário: