Em 2017, a Ferrari deverá produzir 8.400 carros na sua fábrica de Maranello, na Itália. No ano todo. Para se ter uma ideia de como as coisas funcionam no mercado de supercarros, esse número de produção anual representa metade do total de vendas dentro de apenas um mês do líder do ranking nacional, Chevrolet Ônix. O carro da chevrolet alcançou 18 mil unidades vendidas só em outubro de 2017.
A paixão e a emoção são duas características que envolvem os carros da Ferrari, e tendemos a transferir todo esse entusiasmo com seus carros também para tudo o que diz respeito ao mundo do Cavallino Rampante. Pense na fábrica e você logo verá todo mundo vestido de vermelho, debruçado no carro e fazendo quase que tudo manualmente, com muito carinho. Certo? Nem tanto.
Como uma fabricante mundial de carros, a Ferrari usa muitos robôs em suas linhas de produção. Você vai conferir um vídeo muito bacana (e raro) feito dentro da fábrica e certamente perceberá que há mais robôs que pessoas. Uma tendência, é fato, mas acabamento interno, controles, inspeção e muitas outras atividades ainda se baseiam nas habilidades de pessoas como eu e você.
Também impressionante é a limpeza e organização da fábrica, mas isso já acontece com qualquer planta de carros populares também. O que muda, então? Ora, estamos falando de carros como Ferrari 488 GTB (o vídeo mostra sua produção do começo ao fim), com tecnologia de última geração em tudo, usando e abusando de componentes como alumínio, fibra de carbono e por aí vai.
O resultado de 70 anos de inovação, performance e paixão é uma marca cada vez mais lapidada nos corações dos aficionados por carros e velocidade. É impossível pensar automobilismo sem pensar em Ferrari. O mesmo vale para supercarros e carros esportivos. Confira os detalhes da fábrica em um excelente especial feito pela Wired.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: