Toyota chama os astros de “De Volta para o Futuro” para lançar Carro movido a Lixo!

Recentemente, foi comemorado os 30 anos do lançamento da fabulosa trilogia “De Volta para o Futuro”. Para celebrar, a Toyota resolveu ir bem além e aproveitou para lançar o seu carro, o Mirai, movido a hidrogênio (que pode ser obtido de várias formas, inclusive a partir de lixo).

A Toyota caprichou para tornar essa apresentação ainda mais especial, ao gravar um vídeo fantástico reunindo os atores Christopher Lloyd (Doctor Brown) e Michael J. Fox (Marty McFly). Além das participações extraordinariamente especiais, também aparece em cena uma caminhonete Toyota Tacoma (preparada para ficar com o mesmo visual da picape Toyota Hilux mostrada no filme).

No vídeo a seguir, você observará que os atores foram conhecer de perto a tecnologia adotada pela marca que permite a transformação de lixo em combustível (algo que foi previsto no filme). O Toyota Mirai é o primeiro carro da fabricante que é movido a hidrogênio a ser produzido em série. A partir de uma célula de combustível, ele transforma hidrogênio em eletricidade para alimentar o motor elétrico de 155cv. O escapamento solta apenas vapor d’água. Armazenada por meio de uma bateria, a eletricidade confere uma autonomia de 480km com um tanque e o reabastecimento pode ser realizado em menos de 5 minutos.

Agora é bem melhor assistir a este bacana vídeo da Toyota com várias referências ao filme e a demonstração da tecnologia. Parece que o Doutro Brown e o Marty gostaram. E você? Assista porque o vídeo é top demais!

UPDATE: Veja no segundo vídeo abaixo uma nova avaliação do Toyota Mirai e conheça mais detalhes sobre esse carro. E no terceiro vídeo, assista a um reabastecimento convencional dele.

Deixe seu comentário: