Os carros da BMW sempre costumam estar presentes nos sonhos de quase todas as pessoas que realmente gostam de carros. O prazer de dirigir costuma ser um dos maiores diferenciais da marca, que já produziu inúmeros ícones automotivos. Imagine então como é interessante a experiência de viajar para Munique, na Alemanha, e conhecer toda essa história no museu da BMW? Foi justamente isso que o pessoal do Canal Acelerados realizou e o melhor é acompanhar tudo em detalhes no vídeo abaixo (que também traz como bônus um teste com o i8).
Antes de tudo, é importante destacar que a BMW (Fábrica de Motores da Baviera, em tradução livre) começou fabricando propulsores para aviões, sendo que essa atividade acabou comprometida em função das guerras mundias ocorridas no século passado. Em seguida, a empresa passou para o ramo das motos e posteriormente ingressou no mundo dos carros. A partir dos anos 70, principalmente após o lançamento da célebre Série 3, a marca foi consolidando a imagem que possui atualmente.
Nos anos 80, a BMW fez bastante sucesso na Fórmula 1 nas mãos de Nelson Piquet, quando foi campeã mundial. Na mesma época, ela criou um dos carros mais marcantes de todos os tempos, o lendário BMW M1 (provavelmente as pessoas com mais de 30 anos se recordam do carrinho de controle-remoto Pegasus, da Estrela, que era baseado no M1). O M3 surgiu em 1986 e deu origem a uma série de outros clássicos que ostentam o símbolo “M”, da divisão Motorsport).
O acelerado Gerson Campos também aproveitou o passeio para testar o novo BMW i8, carro altamente tecnológico sendo um esportivo híbrido. Aqui no AutoVídeos já havíamos mostrado a linha de produção do i8. Ele ostenta ao todo 362 cv, sendo que o motor a combustão é 1.5 twin turbo, de 231cv, ligado às rodas traseiras. Há ainda um motor elétrico acoplado às rodas dianteiras, que gera 131 cv. O carro pesa 1.490 kg e tem um design realmente espetacular em todos os ângulos.
Veja agora a matéria completa, que começa no museu e termina nas ruas de Munique, sendo uma viagem pelo passado, presente e “futuro” da BMW.
Deixe seu comentário: