A fama do Nissan GT-R Nismo está cada vez maior. O lendário super esportivo japonês, também chamado carinhosamente de Godzilla, quase nunca é o carro mais potente dos testes ao lado de inúmeros outros super carros, mas frequentemente vence os desafios impostos ou deixa para trás ícones, como já aconteceu com Ferrari, Lamborghini, dentre outros. O segredo? Equilíbrio entre potência, tração, dirigibilidade e torque. Coisas que só os japoneses conseguem combinar com maestria.
Como já sabemos, os norte-americanos gostam de motores grandes, barulhentos e com a cavalaria lá em cima. Equilíbrio, no entanto, não é uma característica comum em seus projetos, algo que a Chevrolet garante ser capaz de mudar com o lançamento do Corvette Z06 2015. Um super esportivo com preço muito acessível para a realidade de lá, o Corvette é um dos carros genuinamente americanos mais apreciados pelos fãs de esportivos. Com desempenho digno, mas aquém dos principais rivais, o ícone da terra do Tio Sam conquista pelo ótimo custo/benefício.
O teste que você verá agora tem um vencedor (talvez você já imagine quem seja) e uma lição importante: supercarros geralmente são caríssimos e exclusivos, mas é possível se divertir bastante gastando bem menos do que você pensa. Tenha em mente que o Chevrolet Corvette Z06 custa praticamente a metade do Nissan GT-R Nismo. Assista e decida-se, mas pense bem!
Deixe seu comentário: