Três dos mais potentes, luxuosos e caros SUVs decidiram se enfrentar em uma pista de aeroporto. Estamos falando de versões realmente preparadas e topo de linha, sendo duas delas alemãs e uma genuinamente americana. Os competidores desta prova de arrancada, que aconteceu duas vezes porque em uma delas houve uma “queima” de largada, são Jeep Grand Cherokee SRT, Porsche Cayenne Turbo S e BMW X5 M.
Alguns detalhes sobre estes monstros para você se sentir o drama da corrida. A norte-americana Grand Cherokee SRT vem equipada com um motor Hemi V8 de 6,4 litros, naturalmente aspirado, capaz de entregar 470 cavalos. Associado a uma transmissão automática de 8 velocidades, ele é capaz de levar a Jeep de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Já a Porsche Cayenne Turbo S traz um V8 de 4,8 litros com turbo capaz de entregar 570 cavalos e levar a SUV alemã de 0 a 100 km/h em estimados 3,8 segundos.
A outra alemã, a BMW X5 M, traz um V8 de 4,4 litros com dois turbos e potência de 570 cavalos. Segundo os testes internacionais, a arrancada de 0 a 100 km/h acontece em 3,8 segundos. Enfim, observando os números parece que temos dois alemães mais nervosos e uma gringa boa de briga, mas será que o resultado na pista será tão óbvio assim? O pessoal da Autocar resolveu descobrir e gravou esse vídeo que você assiste agora:
Deixe seu comentário: