Simuladores em comparativo com a Vida Real: Sinta o som de uma Ferrari F40 (no Forza 7, Assetto Corsa e GT Sport)

É fato que em tempos modernos a realidade se mistura com 0 virtual. Nos simuladores e games não é diferente! Jogos são lançados com cada vez mais realidade. Mas que tal um comparativo do espetacular som de uma F-40 em games e na vida real?

Eu sou assumidamente um aficionado por games e corridas. Minha primeira grande descoberta de simuladores foi o Gran Turismo 4 (PS2), que na época jogava com Joystick. Isso há 14 anos me ensinou muito sobre carros, marcas e ajustes.

Por que os simuladores despertam tanto interesse?

Aqui no AutoVídeos a paixão por simuladores é tanta que no escritório possuímos  a sala da diversão. O simulador possui diversos jogos. Desde American Truck até Automobilista. Obviamente há a disputa para se manter líder nas voltas rápidas.

A imersão é tamanha que após alguns minutos de diversão saímos com os braços cansados, além do sorriso no rosto, óbvio. A perfeição de gráficos, áudio e dirigibilidade é bastante próxima à realidade.

Atualmente, os simuladores evoluíram tanto que que diversos pilotos passam o dia treinando nessas máquinas. Isso permite uma experiência bastante real e os míseros custos em comparação a um dia inteiro na pista tornam os simuladores uma grande alternativa.

Dirigibilidade e gráficos são muito reais. Todos nós sabemos disso. Mas e o áudio?

O vídeo a seguir faz uma comparação entre três dos grandes games da atualidade. Forza 7, GT Sport e Asseto Corsa entram em um tira teima com a vida real. Afinal, os jogos simuladores são capazes de trazer o áudio perfeito para completar a imersão virtual? Assista agora e diga sua opinião!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

 

Deixe seu comentário: