As miniaturas rádio-controladas (RC) são uma das minhas paixões. Acompanho o trabalho de Emilio Campi Neto há bastante tempo e, confesso: sou seu fã! Ele faz um trabalho sensacional e cria algumas das mais incríveis versões RC existentes no Brasil. Já mostramos por aqui o Flecha Azul da Cometa que a Ecampi produziu, por exemplo. Hoje é dia de mostrar outro ícone das estradas brasileiras: o Scania 111S, versão que passou a ser chamada carinhosamente de Jacaré.
Ainda é possível encontrar muitos caminhões Scania 111S, ou Jacaré, rodando pelo Brasil. Na época, sua construção e cabine foram derivados de um moderno projeto europeu e este gigante do asfalto ficou logo famoso por sua robustez, capacidade de carga e simpatia. Simpatia? Sim, porque a gente olha para um Jacaré e tem a sensação de que ele está “sorrindo” e com os “olhos” fixos em nós – certo, essa é uma visão romântica de um grande clássico, mas ele é mesmo bruto e muito bom de serviço.
Que tal ter um Jacaré, mas em escala 1/10? Os detalhes criados e implementados por Campi nesta versão são realmente incríveis. Repare nos pneus usados, uma combinação perfeita, bem como no trabalho da suspensão, na proporção da cabine e no conjunto. As luzes se acendem e o caminhão exibe seu charme diante de nossos olhos exatamente como na estrada. Um produto de colecionador feito com esmero e paixão. Curta:
PS: Lembre-se de também se inscrever no canal do AutoVídeos no Youtube para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: