Desde o lançamento do Renault Sandero RS, muitos veículos especializados têm elogiado o comportamento e a performance do hatch que carrega o sobrenome de glória da Renault – o RS significa Renault Sport e é a assinatura esportiva da montadora francesa. A propósito, mostramos aqui o duelo mais esperado do ano, quando o VW UP TSI encarou o Sandero RS em uma arrancada (clique para assistir).
Na época do primeiro vídeo, muitos fãs do esportivo franco-brasileiro reclamaram (com razão), alegando que só um desafio de arrancada não é suficiente para mostrar do que o Renault RS é capaz. Criado com ajuda dos engenheiros da matriz e da divisão RS, o esportivo tem suspensão preparada, novo acerto dinâmico, além de um motor 2.0 flex recalibrado (ele também é usado na SUV Duster) e diferentes modos de direção (o Sport sendo o mais nervoso).
Como saber se o carro se comporta e anda como um verdadeiro esportivo? Convidando um piloto profissional e usando um circuito relativamente travado. Rubens Barrichello e seu excelente canal Acelerados colocaram o Renault Sandero RS para dar o seu melhor no autódromo Velo Città, no interior de São Paulo. O resultado surpreendeu bastante o piloto e colocou o Sandero RS à frente de muitos carros mais potentes e de igual para igual com outros esportivos muito mais sofisticados (e caros), mostrando que ele anda muito e tem um excelente acerto. Confira:
Deixe seu comentário: