Pouco tempo atrás, quando o Renault Sandero RS foi lançado, um enorme frisson tomou conta dos fãs de carros esportivos e daqueles que gostam de acelerar carros mais “normais”, mas com desempenho acima da média. Muita gente elogiou o lançamento da Renault usando o argumento racional “do carro esportivo com preço acessível”. Ele custa muito menos que um Focus 2.0 PowerShift e Golf TSI, por exemplo, mas será que anda mais que eles?
Pelo seu preço, o Sandero RS entrega bastante! A próxima pergunta é subjetiva, pessoal: será que ele entrega o bastante para você? Com acabamento simples (afinal, carros esportivos são assim), suspensão mais dura (e com eixo de torção na traseira) e câmbio manual (e não de dupla embreagem), ele é aquele carro indicado para os puristas. A economia no preço de compra quando comparado aos dois mencionados no parágrafo anterior renderia três anos de IPVA mais algumas revisões, e isso é bem interessante.
Ah, você se lembra que rolou uma pilha por parte de internautas para colocar o Sandero RS em uma disputa com o VW UP TSI? Algo descabido, mas válido do ponto de vista da diversão. Nós mostramos este esperado duelo (clique para ver), que aconteceu somente em uma reta. Desta vez, o esportivo franco-brasileiro foi para a volta rápida em Interlagos promovida frequentemente pela Fullpower. Será que o tempo do Sandero RS foi superior ao do UP TSI? O que dizer do Golf TSI e Focus 2.0 PowerShift?
Deixe seu comentário: