Ele está na terceira geração e é totalmente novo. Mais potente e com muita tecnologia, o novo Renault Megane RS promete dar trabalho para seus concorrentes (principalmente o VW Golf) e tem tudo para ser o hot hatch referência do segmento na Europa, seu mercado principal.
Com motor de 1,8 litro, injeção direta e turbo, o novo Megane RS desenvolve 280 cavalos a 6.000 RPM e 39 kgfm de torque, números expressivos para um carro deste porte e características. O motor é o mesmo que será usado no Alpine A110 Coupe, por exemplo. A terceira geração deixou o carro mais largo e assentado, com rodas que podem ser de 18 ou 19 polegadas.
O novo Megane RS conta com um sistema batizado de 4CONTROL, que permite o esterçamento das rodas traseiras, característica única neste segmento e que aumenta muito a capacidade de fazer curvas deste hatch nervoso, principalmente em altas velocidades. O objetivo de tudo isso é oferecer a máxima diversão ao volante, segundo disse a Renault em seu comunicado de lançamento.
A suspensão do novo Megane RS também tem novidades bem interessantes na versão Cup: um sistema hidráulico atua de forma a deixar o carro com comportamento mais esportivo e minimiza o efeito das imperfeições da estrada – carros de rally usam a mesma tecnologia. Uma nova caixa de direção também é parte do modelo que pretende conquistar seus clientes pelo prazer ao volante.
Os puristas poderão optar pelo câmbio manual de 6 marchas, enquanto os mais moderninhos poderão comprar o carro com a transmissão de dupla-embreagem e 6 velocidades (com as borboletas atrás do volante, é claro). Por dentro os bancos concha tem encosto de cabeça integrado, novos grafismos, algum vermelho, Alcantara® e a insígnia RS. Será que o Golf vai aguentar com ele?
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: