Raridade: Landau (carro funerário) de único dono é adquirido para ser restaurado – Confira imagens

Raridade: Landau (carro funerário) de único dono é adquirido para ser restaurado – Confira imagens

No mercado, existem diversas opções de veículos para quase todas as necessidades. No entanto, há casos de usos bem específicos que costumam demandar transformações realizadas por empresas especializadas. Como exemplo, temos os carros funerários que evidentemente apresentam características peculiares. Agora é o momento de vermos imagens de um raro Landau – carro funerário – que foi recentemente adquirido para restauração.

As informações e imagens dessa verdadeira relíquia foram postadas no Fecebook pelo pessoal da Rats Garage, oficina especializada em restaurações de Criciúma-SC.

Trata-se de um Ford Landau que foi comprado zero-quilômetro pela Funerária Santa Terezinha, de Tubarão-SC, e modificado para carro funerário pela empresa RVM Carrocerias de Caxias do Sul. Os familiares confirmaram que o veículo permaneceu na família por toda a sua história.

Landau

Conforme dados da Lexicar, a transformadora RVM autuou entre as décadas de 70 e 90. Em relação ao Landau e Galaxie, “a reforma consistia no corte da capota na altura da coluna B, a eliminação das portas e banco traseiros, extensão do teto em chapa de aço e instalação de tampa traseira basculante e vidros fixos nas laterais. A união e o nivelamento do compartimento traseiro com o porta-malas proporcionavam ampla superfície lisa, acarpetada e dotada de plataforma deslizante”.

Veja abaixo as fotos dessa raridade incrível e também um vídeo logo a seguir com a tentativa de funcionamento do motor. Vamos agora aguardar as novidades sobre esse projeto que será realizado pela Rats Garage. Confira esse grande achado!

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Funerario

Vídeo no Facebook:

Deixe seu comentário: