Um ícone da moda, com uma história de sucesso inspiradora e tipicamente americana. Começando praticamente do zero, em 1967, Ralph Lauren levou cinco anos para começar a emplacar suas criações cerca de cinco anos depois, com a estréia de sua primeira loja em 1971, em Beverly Hill’s. E desde então ele compra carros.
Algumas de suas primeiras aquisições foram um Mercedes 280SE 4,5 conversível (ano 1971), um Porsche 930 (1979) e um Mercedes-Benz 300SL Gullwing Coupé (1955). Desde então, a coleção de Ralph Lauren só aumenta e hoje seu valor estimado passa de R$ 1 bilhão (pouco mais de 300 milhões de dólares).
Ralph Lauren tem uma opinião bastante interessante e objetiva sobre carros raros: “São obras de arte. Arte em movimento. O mais legal em relação a um quadro raro é que você pode dirigir os carros, e eu realmente faço isso”. O que se diz por aí é que os carros da coleção de Ralph Lauren estão sempre prontos para rodar.
Há algo sobre esta coleção que merece destaque: a maioria dos carros é composta de versões raras, limitadas ou carros de corrida com muita história associada aos personagens que o pilotaram. Carros como o Alfa Romeo 8C 2900 Mille Miglia, de 1938, um dos carros esportivos mais incríveis pré-guerra.
Ralph Lauren cultiva clássicos raríssimos, como um Bugatti 57SC Atlantic (1938), mas também tem muito carinho e apreço por supercarros mais modernos e igualmente icônicos, como o McLaren F1 e Ferrari LaFerrari. Assista ao vídeo abaixo com mais detalhes desta incrível coleção.
PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.
Deixe seu comentário: