Se você viveu nos anos 80, certamente ainda tem lembranças desses três brinquedos da Estrela que foram verdadeiros sonhos de muitas crianças (e até de adolescentes). Pégasus, Colossus e Máximus são nomes gravados nas mentes de todos aqueles que gostam de carros e se impressionavam com a tecnologia de controle remoto que eles traziam ao Brasil, numa época na qual existiam poucas opções mais avançadas. Que tal relembrarmos dessas lendas?
Em 1983, o primeiro modelo lançado foi o Pégasus, que se baseava no fantástico BMW M1, vindo nas versões prata e ouro. Ele chagava a 20km/h e o alcance do controle era de 30 m. Suas luzes acendiam, mas, no geral, gastava uma quantidade imensa de pilhas. Na sequência, veio o Colossus, remetendo a uma picape da GM. Era bem mais alto e contava com farois no teto, além de ser apresentado nas cores vermelha e prata. O Maximus chegou somente em 1986, com estilo de buggy, chegando a 25 km/h e com maior capacidade de desempenho em superfícies irregulares, considerando a diferença dos tamanhos das rodas. É interessante notar que os carrinhos de controle remoto precisavam de cerca de 13 pilhas.
Agora melhor do que palavras, é interessante observarmos alguns vídeos que mostram imagens da época e atuais de alguns modelos Estrela preservados. É uma baita viagem no tempo! Afinal, quando se fala em Pégasus, Colossus e Máximus, sabemos que estamos lembrando de verdadeiros mitos lendários. Veja agora!
1. Imagens de uma coleção completa:
2. Propaganda do Maximus em 1986 na TV Globo:
3. Review de um Colossus atualmente:
4. Colossus funcionando:
5. Teste do Pégasus transformado:
6. Pégasus em exposição:
Deixe seu comentário: