Que a BMW já possui um enorme apelo, tanto esportivo quanto de status, não há dúvida. Se falarmos da divisão M, ai a coisa fica ainda mais séria, afinal de contas trata-se de um cultuado estilo de vida e característica de carro. Como você definiria os modelos BMW divisão M? Sóbrios, agressivos, sem exageros estéticos, acertados, potentes e muito gostosos de dirigir? Ah, sim, dá pra colocar muitos adjetivos nesta definição.
Conheça Ricardo Mandalá, o preparador de BMW que adora manter as características visuais e estéticas intocadas, mas tem uma queda pela engenharia e por mecânica de motores. Suas recentes criações são um modelo 1M e um M3. Os motores originais foram anabolizados e entregam hoje 450 e 709 cavalos, respectivamente. Se por fora os carros mantém a alma sleeper, no desempenho a coisa é bem diferente.
Mapeamento de injeção (inclusive com mapas e alguma customização via smartphone), filtros esportivos, downpipe, intercooler, supercharger e escapamento dimensionado são alguns dos ingredientes da receita usada para transformar duas feras alemãs e verdadeiros monstros devoradores de asfalto. O bom gosto na originalidade estética se soma à preparação de primeira, resultando em carros sensacionais. Confira este vídeo da Fullpower:
Deixe seu comentário: