Por que o Toyota Corolla vende tanto? Esses são os segredos do carro que seduz o brasileiro

Hora de novidade no AutoVideos com o Toyota Corolla, carro mais vendido do mundo! Vamos conversar sobre algumas coisas que ninguém ainda ninguém comentou com o Liam Mattera.

Para trazer isso para você, o Liam Mattera passou um dia gravando com o Toyota Corolla, que segue na liderança contra concorrentes como Honda Civic e Chevrolet Cruze.

Novidade: A partir de agora o AutoVídeos conta com o apoio dos nossos parceiros da Exponencial Seguros (www.exponencialseguros.com.br). Para contratar ou renovar o seu seguro de carro entre em contato e receba um serviço de qualidade e humanizado com acesso às melhores seguradoras do mercado

A nova geração do Corolla chegou ao mercado brasileiro disponível em três versões diferentes e duas motorizações.

O Corolla com motor 2.0L Dynamic Force disponível nas versões GLi, XEi e Altis, enquanto a versão híbrida está disponível apenas na versão topo de linha Altis.

Uma das grandes novidades na linha Corolla 2020 são seus novos propulsores.

2.0L Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC de ciclo Atkinson Flex, que rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina. O torque máximo abastecido com etanol ou gasolina é 21,4 kgfm a 4.400 rpm.

O sistema híbrido da Toyota, nesta nova geração do Corolla, combina um motor a gasolina de 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina).

Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque, garantindo aceleração suave e excelente conforto ao rodar em qualquer tipo de condução.

Segundo o INMETRO, o Corolla híbrido é capaz de rodar 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 9,9 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade.

No quesito segurança, desde a versão de entrada GLi, o Corolla já vem dotado de sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, faróis com acendimento automático e com ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro

Quais são os motivos para que você talvez esteja gastando muito mal ao escolher um carro novo? Buscando ajudar você, o Liam Mattera e o Conrado Navarro abordam os aspectos envolvidos na hora de escolher um carro. Acesse → https://www.codigodoscarros.com.br

E ai, o Toyota Corolla seguirá como líder de vendas por quanto tempo? Deixe nos comentários a sua opinião.

Deixe seu comentário: