ULTRA-resistente: Agora na polícia, veja de perto o blindado americano que aguenta ponto 50 (e foi usado no Iraque)

O combate à criminalidade é levado a sério nos Estados Unidos. Isso não é novidade. Mas agora é o momento de você conhecer de perto o blindado extremamente resistente que foi doado pelo Exército para a SWAT do Texas, depois de ter sido usado no Iraque.

Trata-se de um blindado da Navistar e quem mostra os detalhes é o instrutor brasileiro, Marcos do Val. Chama bastante atenção o fato dele suportar inclusive tiros de armas com calibre ponto 50 e mísseis balísticos.

Além disso, esse veículo também é capaz de enfrentar minas terrestres (até por isso era designado como “mine-resistant ambush-protected vehicles – MRAPS”). O peso aproximado é de 18 toneladas e custou cerca de 500 mil dólares na época em que foi desenvolvido.

Veja agora como eles são por fora e por dentro e repare na capacidade de de transporte de mais policias no seu interior. No segundo vídeo, há outras imagens dele numa matéria da TV americana. Acompanhe porque é surpreendente saber que um blindado como esse está nas ruas dos EUA.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: