Tudo sozinho! Piloto de Drift cria do zero uma “Hilux” (que não capota) para deslizar por aí

O que faz o cara que é louco por carros, adora acelerar e tem entre suas habilidades saber mandar um drift nervoso? Ele se diverte, é claro, mas estou falando das suas ideias e desafios. Arrisca algo? Construir o carro perfeito (para ele, óbvio) para seu esporte preferido, com muito estilo, potência e capaz de fazer bonito nas pistas.

Missão: construir do zero uma Toyota Hilux perfeita para drift. Foi exatamente isso que fez o piloto e entusiasta Nigel Petrie. O resultado é um carro com apenas 900 kg, mas com motor de quase 400 cavalos; externamente, visual agressivo por estar rebaixado, mas sem frescuras. Por dentro, tudo que um piloto precisa para acelerar de lado.

O motor é o SR20DET S13, da Nissan, de 2 litros e cheio de upgrades. Pistões forjados, turbo GReddy TD06L2-20G, escape de 3″ de aço e tanque especial de 35 litros são algumas das modificações implementadas nesta Hilux insana e feita para Drift. O motor originalmente equipava os modelos Silvia dos anos 90, um dos preferidos por pilotos de drift mundo afora.

A suspensão também vem do Silvia, mas tem molas e amortecedores especiais. As rodas são aro 17 na dianteira (com pneus 215/40) e aro 18 na traseira (com pneus 225/40). O chassis foi todo construído à mão e de forma artesanal, mas com componentes e ferramentas profissionais. Por dentro, bancos Bride, volante Nardi e painel Racepak completam a máquina de drift perfeita de Nigel.

PS: Lembre-se de se inscrever no canal do AutoVideos no Youtube, e também siga-nos no Instagram (@autovideos_oficial) para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário: