PESADELO no Inferno Verde: Veja o MEGA acidente que esse cara flagrou (com 14 carros)

PESADELO no Inferno Verde: Veja o MEGA acidente que esse cara flagrou (com 14 carros)

O circuito de Nürburgring, na Alemanha, é um verdadeiro templo sagrado do automobilismo mundial. A sua mística foi construída principalmente nos tempos em que a Fórmula 1 corria no seu longo traçado completo. Os desafios de pilotagem são tantos que o lendário piloto Jackie Stewart batizou a pista como o “Inferno Verde”.

Além de servir de pista de testes e referência para recordes de carros esportivos das fabricantes, o anel norte (Nordschleife) do circuito é aberto ao público e basta pagar um ingresso para poder colocar o seu carro na pista. Por isso, muita gente sonha com essa experiência.

Mas nesse caso vale o pensamento de que é “fácil entrar e difícil de sair” de lá. Afinal, são mais de 20 km, diferentes compostos de pavimentação, curvas rápidas e variadas, e muitos trechos com pouca visibilidade. Como se isso não bastasse, ainda praticamente não existem áreas efetivas de escape.

Isso tudo contribui para um elevado número de acidentes com elevado potencial de ampliação da gravidade. Para exemplificar na prática, recentemente houve um acidente envolvendo ao menos 14 carros, que foi iniciado por conta do vazamento do líquido de arrefecimento de um Porsche 911 GT3 RS. Mas só agora foram reveladas imagens gravadas pela câmera de um dos pilotos envolvidos.

Ao avistar os primeiros carros danificados, ele acabou parando o seu ao lado da pista e desceu para tentar sinalizar para os demais que vinham atrás. Apesar de bem intencionada, a sua atitude, na teoria, não foi a mais apropriada, considerando que poderia ter passado pelo local e parado após a área comprometida.

Agora o aspecto mais aterrorizante é ver a sequência de carros vindo em alta velocidade e tentando frear sem sucesso. Desse modo, houve uma sequência terrível de colisões (repare nos barulhos lamentáveis). Felizmente e surpreendentemente, apenas dois pilotos tiveram ferimentos leves e foram hospitalizados. Pelas circunstâncias, realmente os resultados poderiam ter sido muito mais graves.

Veja agora as imagens e tire suas conclusões sobre tudo que aconteceu. O segundo vídeo mostra algumas fotos tiradas depois do acidente. E agora, você ainda vai ter coragem de encarar o desafio de pilotar lá?

Deixe seu comentário: